16 de janeiro de 2011

Shall we dance?

Eu amo muitas coisas. Muitas mesmo. 
Com os passar do tempo, talvez este blog revele muitas coisas sobre mim. 
Talvez ele revele coisas sobre mim, para mim mesma!
Mas hoje, quero falar de uma coisa em específico.


Cheguei a fazer faculdade de dança e tranquei. Mesmo com esta separação provisória, todos os dias ela passa pela minha vida de todas as formas. Nem eu sei explicar o que é que me atrai tanto no movimento. Juro que eu não sei, só estando debaixo desta pele pra sentir o que se passa. Mas desde pequena é assim, e desconfio que vai ser pra sempre! Se eu vivesse 5 vidas, ainda assim não teria tempo suficiente pra aprender tudo o que quero.
As vezes um corredor vazio é um convite para o movimento, as vezes uma musica é um convite, as vezes o gingado engraçado de alguém na rua faz minha cabeça fervilhar de possibilidades, e o maior dos convites é um palco vazio (mesmo que eu só esteja lá pra ajudar minha mãe nos bastidores!!! hahaha)... ahhhhh um palco vazio.... tá aí uma coisa que eu tenho certeza. Eu nasci para as coxias, o cheiro das coxias, a visão das cadeiras do teatro (ou a não visão, quando os refletores estão acesos, haha), só aquela atmosfera, o chão com o linóleo, tudo isto faz algo dentro do meu peito palpitar... uma mistura de expectativa, desejo e pertencimento. É, é exatamente isto aí, eu pertenço à dança.
Bom, depois desta divagação... aos fatos: ontem, fomos ao Zapata Mexican Bar para bailar la salsa. Foi muito divertido! Eu adorei, dancei com umas oito pessoas, pelo menos que eu me lembre... e é interessante notar como cada um tem seu jeito de dançar, assim como cada um tem sua personalidade, tem seu timbre de voz, tem sua impressão digital única. Até os sempre metaleiros Marcos e Daniel resolveram arriscar uns passinhos de salsa, cumbia, merengue e reggaeton. Foi ótimo =]]]
Enfim, aconteceu uma coisa engraçada, na última música da noite dancei com um parceiro muito bom... sério, ele dançava muito, parecia o Sebastian da C&A versão salsa! Meu, ele era demais... eu quase não conseguia acompanhar, era um desbunde! Enfim, terminando a dança ele veio conversar comigo. 
Ele não sabia nem meu nome, não haviamos trocado nada além de um: "Hola, chica". Porém, ele chegou e disse que eu deveria dançar e levar a sério, porque não era uma questão só de eu dançar bem... que eu dançava com a alma... e tinha algo dentro de mim, um "planetinha" como ele disse, que tinha que ser habitado. 
Foi então que eu disse que cheguei a fazer faculdade de dança, mas que meu negócio não era dança de salão na época.
E descobri que ele era realmente bailarino... me passou os horários em que está fazendo pesquisa em dança contemporânea e dança de salão lá na casa Hoffman.... e querem saber??? Pra mim, foi um sinal, um convite da vida.
Uma pessoa do além chegar e falar aquilo pra mim. É Deus falando pra eu pensar um pouco nas minhas necessidades e voltar a dançar, senão vou ficar louca.
Ok, ano passado: 11 matérias por semestre, monografia, três estágios... é, não ia rolar. Mas este ano, é algo que eu quero e muito. 
Pensei, voltar pro que eu já conheço: ballet, dança contemporânea? Talvez... 
Tentar algo novo? Dança flamenca, aproveitando mi sangre español e minhas habilidades castanholísticas? hehe... Ou quem sabe, dança de salão (mas só se me ensinarem o Paso Doble HAHA)? hahaha... 
Não importa, alguma coisa eu vou fazer.

Como é bom falar sobre o que se ama! 
Ainda vou fazer isto muito por aqui... 
Beijos, queridos!

7 comentários:

Anne disse...

Queria PODER saber dançar mais. Queria mesmo... (: E é bom que vocÊ volte a dançar... vai que uma hora dessas eu vou fotograr! ;D

Thati B. disse...

Ai guria, aquela sensação de estar nas coxias é simplesmente única. Eu amo também. Mas no meu caso não é pela dança. Mas pelo teatro. Se bem q eu super acho que consigo dançar de tudo. No fim, se ninguém tiver olhando, eu danço de tudo mesmo! ;)
Foi divertidíssimo dançar "satisfaction" e "poker face" e muitas outras com você ontem!
Beijos uma boa semana.

Carolina . disse...

Volte a dançar Maria...
Dança é a expressão da alma!!
Lindo!!
bjbj

Adeline disse...

Dançar é muuuito bom!!

Dani Hetchko disse...

Déborah...

Sabe que uma coisa que ue nunca pensei foi em dançar seriamente.... sempre fui tímida e me achava muito desajeitada... (e ainda acho), até conhecer o meu marido... já explico: Ele dançou por muitos anos no folclore Ucraniano e todo ano a gente vai assistir as apresentaçòes do grupo, e com o passar do tempo comecei a senir um inquietação.... ano passado decidi entrar no grupo e aprender a dançar... estou amando.... é muito difícil aprender a dançar com a minha idade, mas encarei o desafio e espero poder me apresentar junto com o grupo em breve...
Pra vc que já tem intimidade com a dança, seria muito mais fácil dançar qualquer coisa.... vai fundo!!!

Bjos

Déborah Lazzarini disse...

Dani, quando você for se apresentar com o grupo, não esqueça de me avisar!
Eu gosto muito de ver estas apresentações de danças folclóricas!!
E com certeza você tira de letra, ainda mais com o maridão ajudando a ensaiar, né... hehehe

Dani Hetchko disse...

Com certeza.... Te aviso quanto tiver apresentação... e também irei anunciar no meu blog a minha estréia nos palcos!!!