12 de janeiro de 2011

Cartas, cartas e mais cartas!

Há anos atrás, de 5 anos para mais, os blogs, o msn, os sites de relacionamentos, e até mesmo os emails não eram tãããão populares entre os pobres mortais.
Então, elas, as cartas, eram as salvadoras do dia!!! E por quanto milênios foram o principal meio de comunicação entre pessoas que se importam umas com as outras...

Éééé, amigos, a minha sessão nostalgia começou esta semana quando fui na casa da minha amiga Thati e reli as cartas que escrevi para ela. Foi muito engraçado e gostoso! Por mais que a internet tenha tornado as coisas mais ágeis e práticas, as cartas tem uma intimidade que nunca nenhum email do mundo vai conseguir alcançar.
Hoje, resolvi organizar as minhas duas (grandes) sacolas das minhas mais de quinhentas (literalmente) cartas e cartões de amigos e amigas. Gente, que viagem no tempo!  
Adorei!
Como a gente tinha assuntos... como a gente inventava códigos mirabolantes para que nossos pais e irmãos não tivessem acesso aos mais importantes nomes. não sei mais decifrar nenhum dos códigos! hahaha
E os enfeites? Os desenhos? O cuidado e o capricho das minhas amigas? (Eu nunca tive muito cuidado e capricho com as cartas que escrevia... embora não faltasse carinho no conteúdo)
E as dobraduras???! Algumas cartas demorei mais tempo desdobrando sem rasgar e descobrindo como dobrar novamente do que lendo a bendita!!

Posso reclamar de muitas coisas na minha vida, mas algo que eu jamais poderei me queixar é dos meus amigos. Deus me deu amigos em qualidade e abundância. É um tema tão importante pra mim que merece um post a parte e por isto corto este assunto por aqui.

O que preciso é agradecer a todos eles e a cada um deles por todo o carinho representado por estas cartas (que eu guardo com igual carinho, viu!).
Katlyn, Susana e Carolline: elas, por exemplo, são responsáveis por mais de um terço de todas as cartas. Meu Deus, onde a gente arranjava tanto motivo pra escrever?
Deve ser porque não há necessidadede um motivo pra escrever. Principalmente quando é pra alguém que se gosta.
Mesmo que hoje, com muito deles eu já não mantenha tanto contato.

A todos eles, muito obrigada, pois estão eternizados nas suas palavras. =]
Adeline, Alceu, Amelia, Ana, Ana Paula, Annelize, Camilla, Carla, Carolline, Cecilia, Cesar, Cláudia, Dayane, Débora, Denise, Diogo, Elaine, Eliane, Elizandra, Fernanda, Isabela, Ivanilde, Jaquelini, Jorge, Juliana, Julio, Katlyn, Kauani, Lais, Leandro, Luc, Noeliton, Patricia, Rafaella, Raquel, Rogério, Sidney, Stéphanie, Stéphanie Sabatke, Susana, Talita, Thatiana, Tiago e Vitor. =]

5 comentários:

Adeline disse...

Hahaha... verdade!
Era incrível a quantidade de assunto...
Mas era bom demais escrever pros amigos né...

Anne disse...

GEEEEEEEEEEEENNTEEE... Verdade. Eu tenho suas cartas guardadas. As suas e de um monte de amiga... era um empenho tão grande, mas muito bom. E os assuntos que surgiam... além do número... pipocavam de um lado pro outro... hahaha. ;D

Thati B. disse...

Ai guria! De verdade, reler e relembrar os velhos momentos é gosto e hilário!
Mas como eu te disse hoje, ainda bem que MUDAMOS. E que Deus foi bom conosco, sempre! ;)

beeeeijos

Unknown disse...

MENINA! A gente tinha codigos INFINITOS. Eu não sei mais escrever usando-os, mas se eu ver é capaz que eu lembre alguma coisa.
Tenho MUUUUITAAS cartas de muitas pessoas, vou separar as tuas qualquer dia desses e vou sentar pra ler TODAS!
Inclusive, lembro de uma que tu fala do 'saltinho' hahaha.
Como a gente era boooba senhor hahaha, obrigada Deus por nos permitir mudar, amém.
E como tinha assunto. Eu adorava escrever cartas, hoje ainda gosto, mas as pessoas não levam mais a sério como era antes. Paciencia, foi um tempo muuuito bom.

Te amo sua linda e obrigada por citar meu nome *-*

Beijo <3

Bruna Bloinski Munhoz disse...

Aaaaaaaaaaaamoooo receber a mandar cartas!!!
Nada substitui o prazer de ler uma! *-*