25 de janeiro de 2011

Você é um bom conselheiro?

Este post era pra ser sobre 2011.
Mas não é, né!
O caso é que eu tinha prometido falar sobre o porquê este ano de 2011 será tão especial pra mim. E, efetivamente, tenho um post pronto sobre isto. Mas, nem tudo acontece como o programado.
Hoje algo me deixou tão fora de prumo que desisti.

Antes de te contar o que é, te convido a ler um post meu no meu outro blog. É um blog coletivo que fiz com duas amigas minhas... e este post tem relação direta com o que vou escrever no Infinito Particular. Então, pare um pouquinho, e abre este post aqui na outra aba do seu navegador, ó! 
Se quiser deixar seu comentário lá também, não fico triste.

Já leu? Pois então, dando procedência.
O caso é que o Alonso resolveu reaparecer para Núbia. Engraçado como às vezes as pessoas começam uma nova fase, um novo ciclo, fecham Gestalt, entendam como quiserem... e antigos fantasmas escolhem estes momentos para voltar à ativa, não?
Pois é, Núbia já tinha outros planos, já passou por outras histórias, namorou, rompeu namoros, ficou com outros, saiu, dançou, bebeu, viajou, se apaixonou, o mundo girou, girou, girou. E pelo jeito deu uma volta de 360º mesmo, pois acabou voltando ao mesmo lugar. (Y)

Fato #1: homens sentem quando são histórias "superadas", e acreditem, a vaidade deles não gosta disto. 
Fato #2: quando algo bate na telha, eles voltam a te procurar como se nada tivesse se passado -  nas piores ocasiões possíveis. Aviso aos navegantes: espanhóis de Barcelona e australianos de Sydney são os piores neste quesito!
Fato #3: Alonso é charmoso e sabe disto (aquele sotaque!) e sabe também que Núbia cai na dele de novo com uma certa facilidade. 
Fato #4: Núbia também sabe disto e morre de raiva de si mesma. 
Fato #5, último e não menos importante: Alonso é insistente. E há mais de um mês vem tentando fazer o passado voltar às páginas do presente. Eventualmente, projeta isto no futuro de Núbia. Mais ou menos alí pelo mês de agosto, para ser mais específica.

Pois então, culminando tudo isto, chegou um dia em que Alonso pediu o número novo de Núbia.  Ela, muito grosseiramente, disse que não daria.
Alonso insistiu, insistiu, insistiu.
Cansou de insistir com Núbia, mas não desistiu, e tentou obter esta informação com seus familiares. Será que alguém podia passar o telefone da Núbia pra ele, por favor?!?
Nada feito. 
Tentou novamente com Núbia!
Não preciso nem dizer quem venceu esta queda de braços. 

Hoje, queridos leitores e conselheiros, qual é a situação? Núbia se assusta a cada toque de seu celular. E recordações que dificilmente lhe chegavam a cabeça há um mês atrás, agora lhe passam o.dia.todo.
Aliás, de noite também. Porque os sonhos são muito mais reais do que as recordações, não concordam?

E agora, pessoal?! Vamos ajudar a Núbia?
Finjam que isto aqui é uma coluna sobre relacionamentos da Revista Nova com o Doutor Gaudêncio #boom - haha - e deixem seus comentários com conselhos espertos para nossa velha amiga! ;D
Ela pode não seguir seu conselho, mas com certeza pensará com carinho sobre o que você disser.

Núbia agradece!
"Besitos".

8 comentários:

Anne disse...

Passado se explica por si só. ;)

Raquel disse...

Aa amigaa, eu acho que você tem é que ser feliz, e se isso te deixa feliz vai em frente. Sabe que se algo der errado vai ter alguém aqui pra te escutar...

Beeeeijos
te amo

Thati B. disse...

Amiga, eu queria muito poder ajudar a Núbia. Porque eu sei que quando estamos carentes (o tempo todo) e alguém especial volta pra nossa vida, nos dando carinho. Não pensamos duas vezes em largar toda a superação, esquecemos tudo de horrível que passamos, e parece que só conseguimso sonhar com o futuro perfeito. Onde dessa vez vai ser lindo e perfeito. Nós somos assim, frágeis, bobinhas, e com o coração mole e esquecido.
Núbia, escuta teu coração. Reza, pede pra Deus iluminar. Quem vai dizer o q é pra ser? Só Deus. Nós não sabemos nada de nada mesmo.
Só torço pra você ser muito feliz, e ficar tranquila. Vivendo o hoje. O dia 25 de Janeiro..e não o dia 21 de Agosto. Beijos.
Sei que só confundi mais.
Para o que precisar, fala pra Núbia, que estou sempre aqui.

Kat disse...

Nada como viver um dia a´pós o outro... Não é tão fácil pensar assim nessa situação mas acredite quanto mais ansiosa e preocupada ficamos pior nosso coração fica como deve estar no momento... mas vai ai... tente relaxar lembrando das boas recordações com ele e por mais difícil que seja espere as coisas acontecerem.... quem sabe nesse intervalo de tempo apareça alguém e mude totalmnte sua vida...

Anônimo disse...

Aqui vou eu querida Núbia:

Olha...sinceramente, eu acho divertido você se divertir. Veja que interessante. Alonso tem certeza que Núbia cai em seus braços e Núbia tem certeza de sua fragilidade, mas Núbia pode se afastar e olhar Alonso e, sim, por que não, ela própria, sob um outro olhar. Não mais o olhar da fragilidade, mas enxergar que debaixo desta suposta fragilidade existe uma força magnífica. E claro, dar o seu telefone a Alonso, e então, pense que divertido, brincar, brincar, brincar e brincar com Alonso, fazendo-o pensar em certos momentos que ele tem poder para logo depois, tirar o poder de suas mãos. Nada que é fácil é muito divertido. Isto pode acabar com as energias de Alonso e deixá-lo completamente entregue e confesso de sua falta de poder frente ao domínio de Núbia.

Danielle (teacher)

Adeline disse...

Sabe o q eu acho?
A Núbia tá namorando? Não tá?
Tá com o coração livre?
Pois eu acho, cara Núbia, que não adianta fugir do destino. Deus sabe o que quer pra nós e naum adianta a gente lutar contra. Mas tem tb que não é bem assim. Alonso chegar e querer que vc esqueça o passado.
Mas não acho que conversar no telefone vá fazer algum mal. Núbia, vc só estará falando no telefone e isso não é nada se vc for pensar.
Não coloque todas as suas esperanças nisso. Digo, vá em frente. Faça o que tem que fazer... estude, trabalhe, viva. Não se prenda, viva, reze. Faça o que tem que fazer, que Deus fará certamente o resto. E esse resto talvez vc naum precise saber agora.
A gente tem sempre essa mania de querer fazer as coisas e nos projetar lá pra frente...como se pudéssemos de fato escrever o futuro do jeito que a gente quiser. Vai saber se estaremos vivos até lá (espero que sim).
Mas a vida é feita de surpresas e tenho certeza que Deus estará sempre do seu lado...que se vc escutar o que Deus sussurra pro seu coração, saberá viver em paz o hoje.
Enfim, sossegue esse coração... acalme-se, reze... o que é seu está guardado e ninguém consegue tirar. É verdade isso!
Que Deus te ajude!

Ester Castro disse...

Amiga estamos no mesmo barco.. Isso balança um pouco, mexe um pouco conosco.. mas fazer o que somos seres humanos, e eu nem sei o que dizer por que eu tbm estou sem saber o que fazer, mas o seu caso é mais concreto que o meu, e acho que o seu ainda tem futuro...
Beijos da "Maria" Ester

Vitor disse...

eu acho que a nubia deve se concentrar mais na america do sul... se é que vc me entende... hauhauahuahuahuhu

beijoo