22 de fevereiro de 2011

Fases: em qual você está?!

Tudo na vida são fases. 
(Eu, por exemplo, estava na fase de não escrever no blog. =])
É importante marcarmos nossa vida com lembranças de cada uma de nossas fases, assim como as migalhas de pão no caminho de Hansel e Gretel pois, metamorfose que somos, rapidamente nos esquecemos por onde passamos. Quem um dia fomos.
Pessoas, datas, promessas. Tantas coisas se perdem no redemoinho do tempo. 
Blogs são maneiras de lembrarmos a nós mesmos o tempo todo quem estamos sendo agora. E quem já fomos  há uns meses atrás. 
Amigos também nos ajudam, pois cada um deles participou de algo, cada um é uma peça do quebra cabeça de quem você é. Junte-os todos, e talvez, possa ter um retrato de si mesmo.
Presentes, quem foi o mentiroso que disse que presentes não são importantes?! São sim, e muito! Eles tem um valor enorme, que não pode ser representado por algumas notas de dinheiro. São presentes porque enquanto aí estiverem, presentes estão aqueles que nos presentearam. Presentes estão os momentos. Presentes.
Velhas playlists do seu antigo computador, listas de reprodução do Windows Media Player, pen drives abandonados, seu primeiro mp3 player. Você se lembra do que gostava de escutar?! Provavelmente você ainda goste, mas a frequencia com que ouve a maioria daquelas músicas também deve ter mudado.


Por que tudo isto agora, Déborah?! Porque algumas fases são mais definidas que outras. A entrada na faculdade, por exemplo, o casamento, o nascimento de um filho, a morte de um pai, a formatura, a abertura do primeiro consultório, os quinze anos, o primeiro beijo, a primeira vez. Já outras fases não são tão fáceis de serem nomeadas, mas são claras de serem percebidas. E eu estou em uma nova fase. Por isto este post.


Mente quem diz que é feliz todo o tempo. Também mente quem diz saber exatamente para onde vai e quem sempre foi.
Eu proponho um desafio, para os corajosos. Deixe sua migalha de pão no meio do caminho: tente responder nos comentários, quem é você AGORA?! 


(Quem sabe daqui a uns meses você volte aqui e ache sua migalha marcando a direção! ;D )

5 comentários:

Dani Hetchko disse...

Ixi....
Hoje eu sou uma pessoa perdida.... numa fase difícil, decepcionada com algumas pessoas que eu achava que eram amigos, que gostavam de mim, decepcionada com as pessoas em geral, com falta de valores de caráter.... estou cheia de dúvidas em um monte de coisas, querendo que tudo se resolva num passe de mágica.... o que eu estou fazendo para mudar isto? Estou vivendo.... um dia após o outro, fazendo o meu melhor sempre....

Debora disse...

Hoje me descubro Lua
metáfora errante de mim mesma.
Horas ando cheia,
horas minguo sem parar.
Noutras, sinto-me nova e
cresço em buscas.
Plena, sinto-me feliz, mulher, realizada
Consciente de que sou Lua e que
a fase agora é boa, é minha.
Nem a sóis nem a planetas devo devoção
embora pressinta a existência deles.
Se me descubro Lua,
encaro o sol, ilumino-me e resplandeço.
Percebo órbitas e entendo que
aos planetas tenho poesia a oferecer
A poesia que vem de mim
que emana do meu cheiro
que pulsa em meu sexo
que me invade inteira e
exala
Agora então ciente de mim
descubro as inconstâncias como fases…
Reservo-me, ao minguar,
cônscia de que outra hora está por vir.
Cheia, expando-me menina, mulher
e ofereço a todos o melhor de mim.

Thati B. disse...

Hoje sou confusa.
Comecei meu estágio na TIM, mas ainda estou aprendendo e não tenho muita certeza se o que faço lá me faz feliz.
Namoro à distância, há um ano e quase 6 meses e 21 dias.
Tenho muitos planos.
Quero fazer intercâmbio.
Aprender algumas linguas.
Hoje estou preocupada com a regulamentação do estágio, qua não aceita mais estágio de 30 horas.
Preciso de dinheiro para peregrinação.
Estou no meu 5º período de Comunicação e já não sei se acertei no curso. Sinto que serei pobre. haha
Estou numa fase meio ansiosa. Meio precupada.
Ansiosa para a peregrinação.
Preocupada com onde vou deixa meu carro quando as aulas começarem. Será que vão assinar meu contrato na faculdade?
Quero abraçar o mundo.
É. Estou nessa fase. Muitas prioridades. Muitas.
Quero emagrecer 9kgs.
Quero muitas coisas.
Hoje, estou com saudades do meu namorado. Semana que vem é carnaval e vou lá vê-lo. ;)
Acho que é isso.
Beijos. ;)

Annelize Tozetto disse...

Sou alguém que chegou - ontem - aos 24 anos, a idade do sucesso - na minha cabeça. Feliz, com medo de algumas coisas, cheias de dúvidas de outras, com vários planos e desejos. Mas tranquila, absolutamente tranquila. Contraditório? Talvez.

Anônimo disse...

Hoje sou uma pessoa que não tem tempo pra quase nada, desesperada com o mestrado e com os meus experimentos. Preocupadissima de como vou pedir 20 dias de folga pro meu orientador pra peregrinação, mas que acima de tudo ta tentando se manter calma e confiante que vai dar tudo certo :)